Seja Muito Bem Vindo(a)...

As pessoas tem o direito de não gostar do meu jeito,mas às vezes gostam tanto q levam um pouco dele c/elas.
O meu amor eu guardo p/os mais especiais.Ñ sigo todas as regras e às vezes ajo por impulso..
Erro;admito.Aprendo;ensino...Todos erram um dia:por descuido,inocência ou maldade.
As pessoas julgam,eu julgo.
Ñ
sou qualquer uma,tenho meus limites e respeito meus sentimentos.
Mudo d opinião, mas ñ d princípios.A felicidade é meu limite,meu paraíso sou eu qm faço!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Nunca Desista de Seus Sonhos.


Eu vou postar o prefácio d um livro q estou lendo da coleção auto-estima, lido mais por psicólogos msm. Mas aki ñ usarei quase nenhum termo técnico p/ q a leitura seja mais suave...E q o final da leitura possa trazer algo d bom p/ os meus Amigos.
O livro é composto por crônicas então ñ sei se será o 1º e último post dele. Conforme eu for avançando na leitura estarei compartilhando, textos completos ou somente fragmentos espero q todos gostem...

Resumo:

...Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos q seguimos e as metas q qremos alcançar. São eles q nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Se os sonhos são pekenos nossas possibilidades d sucesso serão limitadas. Desistir dos sonhos é abri mão da felicidade, pq qm ñ persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes...

Prefácio:

OS SONHOS ALIMENTAM A VIDA

Os sonhos são como o vento, vc os sente, mas ñ sabe d onde eles vieram nem p/ onde vão eles inspiram o poeta, animam o escritor, arrebatam o o estudante, abrem a inteligência do cientista, dão ousadia ao líder. Eles nascem como flores nos terrenos da inteligência e crescem nos vales secretos da mente humana, um lugar q poucos exploram e compreendem.
Há dois tipos d sonhos.
Primeiro, os sonhos produzidos qndo mergulhamos no sono. Segundo, sonhos produzidos qndo estamos acordados, vivendo as batalhas da existência, sentindo a vida q pulsa em nosso dia a dia.
Os sonhos gerados no sono tem grande importância p/ o desenvolvimento da inteligência. Qndo adormecemos o "eu", q representa nossa vontade consciente, deixa de atuar logicamente, e, paralelamente, alguns fenômenos inconsistentes começam a ler continuamente a memória e produzir ideias, imagens mentais, fantasias e personagens. Há uma explosão criativa nos sonhos noturnos, uma releitura do passado.
Esses sonhos são como complexos filmes arkitetados sem um diretor, sem uma condução lógica.São filmes q resgatam as informações do passado recente ou remoto, dando nova forma, cores e sabores a experiências vividas.
Os sonhos noturnos ñ são informativos, pois se registram na memória e podem tanto expandir o aprendizado e enrikecimento a personalidade qnto alimentar a insegurança e a ansiedade.
Tds sonhamos qndo dormimos, embora nem sempre recordamos dos sonhos qndo acordamos. Este é o primeiro tipo d sonho. Entretanto, ñ é sobre os sonhos noturnos q vou discorrer.
Vou falar sobre sonhos diurnos. Os sonhos q produzimos qndo xoramos, brincamos,cantamos... O sonho q borbulha qndo nasce um filho, qndo conkistamos um amigo... O sonho q brota qndo bjamos qm amamos. O sonho q surge qndo a vida tirou, a alegria dissipou, a esperança e partiu.
Vou começar sobre os sonhos q transformam o mundo. Os sonhos q nos inspiram a criar, nos animam a superar, nos encorajam a cokistar. Assim como os noturnos, os sonhos diurnos ñ são produzidos apenas pela motivação lógica e consciente do "eu", mas tbm por fenômenos inconscientes q geram uma usina d emocões e uma fonte d pensamentos.
Moisés, Maomé, Buda... e mtos outros foram grandes sonhadores.
Estes homens mudaram a história pq tiveram grandes projetos. Tiveram grandes projetos pq tiveram grandes sonhos. Seus sonhos aliviaram suas dores, trouxeram esperanças nas perdas... Seus sonhos transformaram sua inteligência em solo fértil.
Deus tbm sonha? A arktetura do universo dos bilhões d galáxias e seus infinitos fenômenos parece gritar q ñ apenas um Deus por detrás da cortina da existência, como esse Deus tem um grande sonho! No entanto parece q só os sensíveis ouvem a Sua voz. Descobrir o sonho do Arkiteto da Vida independe de uma religião, é a responsabilidade e talvez o maior desafio d cada ser humano.

Autoria: Agusto Cury

Obs: Adorei todos os coment's continuem mandando selinhos...
O Blog d Psico é só um projeto, ñ é preguiça e sim insegurança... Mas assim q estiver pronto tds serão bem vindos... Enqnto isso eu vou investir c/ mto amor e carinho neste Blog...

Frase do dia: "Sonhos traem saúde para a emoção ekipam o frágil p/ ser autor da sua história renovam as forças do ansioso, animam os deprimidos transformam os inseguros em seres humanos d raro valor.
Os sonhos fazem os tímidos terem golpes d ousadia e os derrotados serem construtores d oportunidades." Augusto Cury.

6 comentários:

Luciana Klopper disse...

Lindo adorei, já li alguns livros do Augusto Cury e como sou professora e mãe amei ler Pais brilhantes, professores fascinantes!

Luciana Klopper disse...

amiga passa lá no blog!

Marcelo ^^ disse...

obrigado pelo comentário e por me seguir estou seguindo-lhe tbm, leia os outros textos do meu blog que são de minha autoria

bjos =D

Adriana Otero disse...

Quer participar do concurso Blog Feminino 2010?
acesse: http://www.superdicasdebeleza.blogspot.com/ e leia as instruções logo abaixo do Selo do concurso.
Beijos

Bleeding_Angel disse...

Janinha, antes de mais nada, gostaria de agradecer IMENSAMENTE pelo comentario q deixou lah no Vampire Diaries, mais precisamente na Page 6.
Foi de grande importancia pra mim, eh mto bom saber q, msm distante, ha alguem disposto a te compreender e te ajudar em um momento dificil de sua vida e isso eh impagavel meu anjo, impagavel.
Obrigado de coracaum por tudo, tudo msm.
Qnto ao texto, gostei mto, jah li alguns textos deste autor e ele eh de uma sabedoria impressionante.
O q seria de nos se naum tivessemos sonhos? Qndo o sonho akba, o homem akba.
Bjos anjo e um iluminado fim de semana pra ti.
Mais uma vez, obrigado por tudo.

Liciane disse...

Que bonito esse post!!!!! lindo mesmo!!
nao podemos desistir dos sonhos nunca!!

beijos
tenha um lindo dia!!