Seja Muito Bem Vindo(a)...

As pessoas tem o direito de não gostar do meu jeito,mas às vezes gostam tanto q levam um pouco dele c/elas.
O meu amor eu guardo p/os mais especiais.Ñ sigo todas as regras e às vezes ajo por impulso..
Erro;admito.Aprendo;ensino...Todos erram um dia:por descuido,inocência ou maldade.
As pessoas julgam,eu julgo.
Ñ
sou qualquer uma,tenho meus limites e respeito meus sentimentos.
Mudo d opinião, mas ñ d princípios.A felicidade é meu limite,meu paraíso sou eu qm faço!

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Ñ é amor


Acordei assim hj: c/ uma vontade imensa d falar sobre o q é realmente o amor e,por mais incrível q pareça,decidi começar c/ o q ñ é AMAR-até pq qro crer q mtos d nós conhecem melhor o q ñ é amor-alguns poucos se permitem viver relações p/ as quais estão prontos.
Ñ
é amar:viver em função do outro,viver em uma confusão d pensamentos e sentimentos q tiram o foco,viver triste,c/ receio da perda,do abandono,da mentira,aceitar migalhas,viver se rastejando,falar o q ñ sente,conceder indefinidamente,adiar sonhos,encolher,esconder-se,deixar-se morrer,anular-se.
AMOR É MSM UM MILAGRE.Embora tds queiramos experimentá-lo,buscamos parceiros q ñ têm condições d nos mostrar o caminho?Ñ sabem,ñ conhecem o q é amar.Ignoram como é bom ter alguém por perto para compartilhar,ser e estar.
Então,ao final,como é isso?Como é viver uma relação onde cada um dá o seu melhor?O amor floresce.Cada um decide - no dia-a-dia - escolher a relação. C/ é viver dessa forma?Dois inteiros,dois q qrem e investem no relacionamento, trocam?
Tenho amigos e amigas q vivem em histórias absurdas-akelas q nascem p/ ñ dar certo.E a qstão é sempre a mesma:SORTE,AZAR OU ESCOLHA?O q será? Fácil falar q ñ damos sorte no amor qndo trazemos p/ nossas vidas td o q ñ dá, td o q ñ funciona,td o q ñ é amor.

Qualquer coisa

Pode ser paixão,excitação,autopunição,desejo-ñ sei.Pode ser qlqr coisa.Mas ñ AMOR.Essas situações mantém-nos reféns,nos fazem infantis,desajustados. Essas escolhas nos tornam eternos infelizes,vítimas,nos colocam no chão-abaixo do asfalto,abaixo do aceitável...
O AMOR É INCONDICIONAL...Ah,essa coisa q mtos vivem por aí ñ,ñ é verdadeiramente amor...Pode ser controle,dependência,pode ser simplesmente escolha c/ base em crenças erradas...Akelas mesmas q trazemos da infância e repetimos na vida adulta.Crenças como"só eu vou poder mudá-lo(a)","ele(a) m ama,só ñ sabe","está acontecendo algo-forças estranhas separam nosso amor", "ele(a)m qr-só ñ consegue aceitar",etc,etc.
O pior é achar q td isso É NORMAL. Saiba q Ñ É NORMAL.Normal deveria ser o bom.Viver uma relação sem o medo eminente da perda,sem dor,sem sofrimento,sem qler função q nos tira do nosso foco,nossos sonhos,nossos planos d crescimento e desenvolvimento humano.

Normalidade

Posso lhes afirmar Ñ É NORMAL viver qrendo morrer...Relações c/ essa dinâmica viciam.São como um THRILLER-cheias d EMOÇÃO,D ALTOS E BAIXOS,DE PAIXÃO,VIDA E MORTE.Atraem por ser SUPER,SOBRENATURAIS,ENIGMÁTICAS...Fazem-nos viver na ilusão fora da realidade,nos esquecer da verdade,do ser,do amor verdadeiro.Enganamo-nos...
E como vcs tbm devem conhecer ou viver histórias parecidas,essa semana, conversando c/ a amiga d uma amiga,um caso m trouxe à mente como num espelho uma questão q demonstra o qnto podemos nos tornar ridículos qndo no deixamos envolver em relações doentes...
Ela estava envolvida c/ um rapaz mais jovem-desempregado,ñ havia estudado,ciumento,violento,envolvido c/ outras mulheres,sem escrúpulos,c/ valores distorcidos,sem qlqr possibilidade d acompanhá-la e ao seu filho... Enfim,um problema sem tamanho...O mais incrível era ouvi-la dizendo:"MAS EU O AMO!"E,o mais complexo,ter d dizer a ela:"ISSO Ñ É AMOR! É DOENÇA! Buske ajuda.Converse c/ pessoas q vivem relações saudáveis.Veja como vivem. O q esperam um do outro.Como é seu dia-a-dia.Nessas relações o q há é RESPEITO,HARMONIA,DEDICAÇÃO,RESPONSABILIDADE.Há um cuidar da relação q os mantém fortes,unidos,íntegros,saudáveis.Um conviver q faz bem.Ñ tem soluços,ñ têm idas e vindas,rompimentos e voltas..."
Ñ foi fácil,mas arriskei e tentei convidá-la a refletir,pensar,compreender o q estava em jogo nessa teimosia."AMOR",comentei c/ ela,"é diferente do q está vivendo!É tranqüilo no q pode ser,qnte no q deve ser..."É esse o amor q podemos escolher:sem sobressaltos,sem dor,sem tristeza,um amor leve,livre,solto, um amor q vem p/ ficar,p/ uma vida,p/ o tempo q durar...Um amor q,sim,terá altos e baixos,conkistas e derrotas.Mas q se sobressai a tds os percalços q a vida um dia traz.Permanece...Escolhas,sempre escolhas.

Autoria: Sandra Maia.

Obs: Meninas obrigada por responder as datas d niver... Angel adorei suas palavras... A transparência é cara sim...Mais o preço do quão é gratifikante ver q nossos ex serviram pra algo...Paga e sem pechinchar o preço da transparência...Qnto aos BLOG'S adorei todos por isso sigo-os...Mais ñ faço ideia d como vc da conta d tantos...Qro aprender... Signifikado da imagem: Kanji Amor em japonês pronúncia: "ai" (Saudades das minhas aulas d japa mais o sonho acabo...)

Frase do dia: "Amor é igual fogo precisa ser alimentado..."(Desconheço autoria)

6 comentários:

Morbid_Angel disse...

Oi meu anjo!
Coincidencia tu escrever de paixaum X amor, qndo eu escrevi algo parecido no Vampire Diaries, soh q falei sobre a amizade, mas enfim, eh tudo q envolve sentimento e sim, mtas vzs confundimos paixoes, carencias, com o verdadeiro amor.
Mas soh quem viveu ou vive um autentico amor q sabe q naum eh nada disso, q o amor naum eh sofredor, o amor eh manso e soh nos causa um Bem enorme, uma paz, onde a gnt compartilha bons momentos, mas naum vive em funcaum da outra pessoa.
Parabens pelo texto!
Bjos.02

Unknown disse...

Olá!!!

Olhe eu achei o texto bem interessante, mas tem alguns pontos que não concordo e tb acho que uns pontos completam o outro.

Eu acredito no amor incondicional sim, mas pra mim o amor incondicional é aquele que aceita o outro do jeito que é, não julga, é companheiro, é leal. Esse amor é capaz de mudar as pessoas...Eu creio nisso.

Tenha um ótimo dia.

bjoka

Anônimo disse...

Amo ler sobre o amor em muitos pontos de vista!

Paty disse...

Amei esse texto... axei até que era de sua autoria miga.

Bom... eu axo q o AMOR eh um sentimento magnifico... no qual nós temos q uma vz na vida passar por um AMOR SOFREDOR p/ aprender, e reconhecer q podemos dar a volta por cima...

" O amor eh bom, mas luta-lo por ele eh melhor ainda"


eh + ou - assim, uma frase de William SHahespeare.

Sempre Fênix disse...

Maninha !
Parabéns pelo texto!!!
"...Então se joga de cabeça nessa aventura que há poucos pertencem o decifrar!!!! "
Lembra disso?
Amor incondicional existe sim, mas pra mim isso mt tem a ver com lealdade, lealdade com nós msm, humildade!!!

Beijos!!!♥

Dayane Pereira disse...

Bom, dificil saber o que é ou não é amor. Dificil saber se ama ou náo ama. Pelo menos pra mim é dificil saber. Mas como dizem, quando amarmos alguém de verdade, saberemos!