Seja Muito Bem Vindo(a)...

As pessoas tem o direito de não gostar do meu jeito,mas às vezes gostam tanto q levam um pouco dele c/elas.
O meu amor eu guardo p/os mais especiais.Ñ sigo todas as regras e às vezes ajo por impulso..
Erro;admito.Aprendo;ensino...Todos erram um dia:por descuido,inocência ou maldade.
As pessoas julgam,eu julgo.
Ñ
sou qualquer uma,tenho meus limites e respeito meus sentimentos.
Mudo d opinião, mas ñ d princípios.A felicidade é meu limite,meu paraíso sou eu qm faço!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Todo o resto

Olá! Amigos(as) 1ª postagem de 2011

Peguei um Livro da Martha Medeiros lá na biblio(trampo), xamado coisas da vida... Todas as crônicas q eu gostar vou dividir c/vcs...
Essa é primeira:




   “Existe o certo,o errado e todo o resto”.Esta é uma frase dita pelo autor Daniel Oliveira representando Cazuza,em conversa c/o pai, numa cena que,a meu ver,resume o espírito do filme q esteve em cartaz até pouco tempo.Álias resume a vida.
   Certo errado são convenções q se confirmam c/ meia dúzia d atitudes.Certo é ser gentil, respeitar os mais velhos,seguir uma dieta balanceada,dormir oito hrs por dia,lembrar dos aniversários,trabalhar estudar,casar e ter filhos,certo é morrer bem velho e c/o dever cumprido.Errado é dar calote,repetir ano,beber d+,fumar se drogar,ñ programar um futuro decente,dar saltos em redes.Td mundo d acordo?
   Td mundo teoricamente d acordo,porém a vida ñ é feita d teorias.E o resto?É td akilo q a gnt mal consegue verbalizar,d tão intenso?Desejos,impulsos,fantasias,emoções.Ora,meia dúzia d normas preestabelecidas ñ dão conta do recado.Impossível enquadrar o q lateja,o q arde,o q grita dentro d nós
   Somos maduros e ao msm tempo infantis,por trás do nosso autocontrole há um desespero infernal.
Possuímos uma criatividade insuspeita:inventamos músicas,amores e problemas,e somos curiosos,qremos espiar pelo buraco da fexadura do mundo p/descobrir o q ñ nos contaram. Td o resto.
   O amor é certo,o ódio é errado,e o resto é montanha d outros sentimentos,uma solidão gigantesca,mta confusão,desassossego, saudades cortantes,necessidades d afeto e urgências sexuais q ñ se adaptam às regras d bom comportamento.Há bilhetes guardados no fundo das gavetas q contariam outra versão d nossa história,caso viesse a público.
   Td o resto é q nos assombra:as escolhas ñ feitas,os bjos ñ dados,as decisões ñ tomadas,os mandamentos q ñ obedecemos,ou q obedecemos,ou ñ obedecemos bem d+ - a troko d q fomos tão bonzinhos?
   Há o certo,o errado e akilo q nos dá medo,q nos atrai,q nos sufoka,q nos entorpece.O certo é ser magro,bonito,rico e educado,o errado é ser gordo,feito pobre,analfabeto,e o resto nada tem a ver c/esses reducionismos:é nossa fome por idéias novas,é nosso rosto q se transforma c/o tempo,são nossas cicatrizes d estimação,nossos erros e desilusões.
   Td resto é mto mais vasto.É nossa porra-loukice,nossa ausência d certezas,nossos silêncios inkisidores,a pureza e a inocência d q se mantêm vivas dentro d nós mas q ninguém percebe,só pq crescemos.A maturidade é um álibi frágil.Seguimos c/uma alma d criança q finge saber direitinho td o q deve ser feito,mas q no fundo entende mto pouco sobre as engrenagens do mundo.Td o resto é td o q aplaude e ninguém e ninguém vaia pq ninguém vê.

Autor(a) Martha Medeiros

Obs: Obrigado por tds os coment's e sinceros desejos p/2011...
Jack seja bem vinda d volta a blogosfera...   

Frase: "Qndo fala o amor,a voz d tds os deuses deixa o céu embriagado de harmonia."(William Shakespeare)
   

5 comentários:

Beta disse...

Tenho a dizer que adoro Martha e tudo q ela escreve me encanta!
Certo e errado são coisas relativas, mas as x o kminho mais coerente a seguir está ali com luzes piscando loucamente e não se vê de tão "alucinado" q está!!

Que possamos sempre encontrar o melhor caminho !
Beijo

Era uma vez... disse...

Beijokas baixinha!!!
Lindo post, e peço licença pra dizer que "é a minha cara".
Esse lance de certo e errado nao passa de uma coisa estabelecida pela sociedade. Sera que alguem sabe msm o que é certo e o que é errado? Creio que não, principalmente qdo estamos falando em AMOR!!!
Amar, como diz o poeta,foge a todas as regras...nao exite limite, tempo, hora, lugar, vergonha, medo...o que existe msm é uma vontade imensa de ser feliz.
Algumas vezes na minha vida me vi pedindo perdão a DEUS por sentir o que não devia, hj ja não faço mais isso; somente agradeço, pq certas emoções e certos sentimentos só podem ser obra DELE, então não existe pq perdão, ja que se o assunto for AMAR, tudo é valido, tudo é aceito, e ate msm o errado passa a ser certo.
Linda noite pra ti!!

PS: Mto obrigada pelas boas vindas!!!

AJ disse...

Oiiie.
Oba! Vou esperar ansiosa pelas proximas crônicas.
Obrigada por partilhar.
Grande beijo.

Jc Menezes disse...

Bem, sou mais do que suspeito para falar da Martha. Não bastasse a leveza e sensibilidade de seus textos, ela se deu o trabalho de receber, ler e avaliar aqueles rabiscos que ouso dizer que são literatura.

Devoro-a com um desejo insaciável. E se já gostava de fazer visitas por aqui, minha presença será mais constante ainda por essas bandas.

Beijo carinhoso,
Jc Menezes.

Paty disse...

adoro A Martha.. ou melhor amo-a.
Não vejo a hr de ler este livro..rsrsrs
Foi um belo post miga...
A vida eh msma feita de erros e acertos.... Muitas vzs a pessoas no julgam dizndo: "isto eh errado",
"o q ele fz eh certo"...
Ou nós mesmo nos questionasmos se o q fzemos eh certo.
Mas acho q no fundo qm decide por nós eh o coração da gnt... E Deus neh q está smpre c/ nós.
Bom ñ sei se falei coisa, c/ coisa rsrsrs...
Sou péssima p/ me expressar em comentários...rsrsrs
Mas adorei o post!