Seja Muito Bem Vindo(a)...

As pessoas tem o direito de não gostar do meu jeito,mas às vezes gostam tanto q levam um pouco dele c/elas.
O meu amor eu guardo p/os mais especiais.Ñ sigo todas as regras e às vezes ajo por impulso..
Erro;admito.Aprendo;ensino...Todos erram um dia:por descuido,inocência ou maldade.
As pessoas julgam,eu julgo.
Ñ
sou qualquer uma,tenho meus limites e respeito meus sentimentos.
Mudo d opinião, mas ñ d princípios.A felicidade é meu limite,meu paraíso sou eu qm faço!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Dois Amores

Essa foi uma matéria q saiu no MSN hj, d uns dias atrás...



P/algumas pessoas,o amor passa por um crivo racional antes d ser expresso ou vivenciado.Ou seja,é ditado mais por valores do q por impulsos.P/outras,é pura emoção.Ou seja,amor é praticamente sinônimo da autêntica paixão. 

   Dinâmicas à parte,o fato é q há mto do amor q nenhum d nós consegue explicar,dimensionar ou compartimentar,ainda mais qndo se trata das relações conjugais–já tão complexas por si só. 

   No entanto,como o futuro é incerto e o destino d kda um jamais se revela antes da hora,podemos afirmar q ninguém está à salvo d se flagrar c/o coração confuso e perturbado entre dois amores. 

   Talvez sejam essas as palavras q mais traduzam os sentimentos d qum se vê,d repente,sem conseguir fazer uma escolha tão importante qnto“c qm fikar”.C/as duas?C/nenhuma?E se decidir por uma,como abrir mão dos encantos da outra e vice versa? 

   Acontece q nada,absolutamente nada nesta vida é somente bom ou somente ruim.Ñ podemos dividir as pessoas em“td o q amo nela”e“td o q ñ gosto”.Argumentos como“fulano é divertido, bem-humorado e criativo,enquanto q cicrano é romântico,responsável e bem-sucedido”só servem p/demonstrar ainda mais o qnto ñ estamos comprometidos c/o amor e sim c/nossos caprichos pessoais. 

   Amor é,acima d td,aprendizado,crescimento,evolução.É a oportunidad suprema q kda um d nós tem p/reconhecer ñ as qualidades ou as limitações do outro,mas sim as nossas próprias.Ñ as dificuldades e os erros do outro,mas sim os nossos.Como tão bem profetizou Rainer Maria Rilke:"Amar outro ser humano é talvez a tarefa mais difícil q a nós foi confiada,a tarefa definitiva,a prova e o teste finais;a obra p/a ql tds as outras ñ passam d mera preparação". 

   Portanto,se vc se descobrir confuso entre duas pessoas,sem saber em qm investir ou,pior,desejando investir nas duas ao msm tempo,imagine como se estivesse navegando por um mar imenso,intenso e profundo estando em dois barcos ao msm tempo,c/um pé em kda barco...Impossível alcançar estabilidade.Impossível determinar um roteiro.Impossível xegar a qlqr lugar.E mais do q isso:perigoso,mto perigoso! 

   Sim,certamente essa imaginação ñ é suficiente p/q vc consiga xegar a um novo cenário p/esta história.Minha sugestão é p/q vc ouça cuidadosa e atentamente o q diz seu coração.Ele sabe a resposta,antes msm de sua razão.Se estiver difícil,pegue uma folha d papel e escreva td o q vc mais gosta em kda uma e td o q vc ñ gosta.Reflita sobre o q está em sintonia c/o q reconhece em vc msm,inclusive as limitações,os“defeitos”. 

  Lembre-se d q amamos ou odiamos akilo q está,antes d mais nada,dentro d nós mesmos.Admiramos akilo c/o q nos identificamos.Desejamos o q nos complementa.E nesta mesma proporção escolhemos conforme a clareza d nossa própria consciência. 

   Se o seu coração está dividido,pare e perceba o q é q vc está realmente buscando:felicidade ou perfeição?Aprendizado ou respostas prontas?Compromisso ou justificativas p/suas próprias inseguranças?E assim,mto mais voltado p/si msm do q p/qlqr outro amor,terminará descobrindo q amar o outro é um exercício diretamente proporcional ao d amar a nós mesmos!

Autor(a): Dra. Rosana Braga

Obs: Elaine o selo é seu sim...

Bem vinda nova seguidora...

FRASE:"...Vc deixou algo em mim,plantou uma semente diferente..."Jeanne Cavalcante 

6 comentários:

Sempre Fênix disse...

Gostei do q li
beijos
s2

Simone Aline disse...

Texto divino Janinha! Gostei também.
Bjks

Era uma vez... disse...

É baixinha do meu core...dois amores, kem nunca passou por isso na vida que levante o dedinho, não é?
As vezes a vida e o tao falado menino travesso chamado DESTINO aprontam peças em nossas vidas, mas uma coisa é certa...DOIS AMORES, E UM SÓ CAMINHO! Não adianta viver um eterno " faz de conta" pq a realidade é dura e mtas vezes cruel...por mais complicado q seja, a escolha tem de ser feita...
Belíssimo texto...beijokas pra ti!

Anônimo disse...

Hum, bom!!

Unknown disse...

Janinha, não existe nada mais belo na vida que a adolescência! Tudo parece tão maior, tão exacerbado, tão impetuoso! O que marca nossas vidas, na maioria das vezes acontece exatamente aí, na juventude! Começamos a ser construídos desde que nascemos, mas a estrutura se completa na idade da juventude! O que vem depois são os acaqbamentos, o preenchimento dos espaços ainda não ocupados... Você, no seu blog, passa tudo isso tranquilamente, e isso faz bem a seus leitores! Grande beijo!
Djalma, Fênix.

meninas da facul. disse...

POIS É EU VIVO NESSE MOMENTO DA MINHA VIDA ENTRE DOIS AMORES,UM É MAIS VELHO,SABIO EXPERIENTE,SABE O QUE QUER DA VIDA,O OUTRO MAIS NOVO MAS TBM SABE,TEM SUAS EXPERIENCIAS,MAS SINCERAMENTE AMO OS DOIS DE UM JEITO DIFERENTE,SE EU TIVER QUE ESCOLHER EU PROVAVELMENTE NAO SABEREI QUEM ..OS DOIS ME AMA DE UMA MANEIRA QUE EU SEMPRE QUIZ SER AMADA..E AGORA NAO POSO VIVVER ASSIM!!